Três homens são presos por envolvimento em assalto a carro-forte em supermercado no Recife, diz polícia

terça-feira, novembro 21, 2017
Três homens foram presos, de acordo com a Polícia Civil, por envolvimento no assalto a um carro-forte dentro do supermercado Walmart localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, ocorrido no dia 9 de novembro. Identificado através das câmeras de segurança do estacionamento do local, o trio foi encontrado em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na noite da segunda-feira (20).

A corporação divulgou os detalhes das prisões em coletiva de imprensa na capital pernambucana nesta terça-feira (21). “A partir do dia do crime, começamos a fazer diligências e, usando as imagens de uma das cancelas [do estacionamento], foi possível identificar um dos autores desse crime”, explica o delegado João Gustavo Godoy, responsável pela prisão do trio.

Segundo o delegado, um dos detidos foi o responsável por organizar a investida criminosa. “Quando o encontramos na segunda [20], ele estava fazendo o levantamento de outra ação que planejavam fazer contra outro carro-forte. A equipe conseguiu prendê-lo e identificar uma casa onde mais integrantes da quadrilha estavam, em Candeias”, detalha.

Um dos presos é foragido do sistema prisional do Ceará e, segundo João Gustavo Godoy, chegou a Pernambuco com documentos falsos. “Ele é um assaltante perigosíssimo que estava tentando agir aqui no estado”, afirma o titular das investigações. Ainda de acordo com o delegado, outros participantes do crime foram identificados e estão foragidos, mas a Polícia Civil segue fazendo buscas para pos outros envolvidos.

Entenda o caso

A ação criminosa aconteceu por volta das 12h do dia 9 de novembro, horário de pico do trânsito. O local costuma ser movimentado devido à proximidade a um shopping. A Polícia Militar também não soube informar qual foi a empresa de transporte de valores alvo dos bandidos ou o montante levado pelo grupo.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »