Jardim Botânico do Recife receberá festival de educação ambiental

segunda-feira, novembro 20, 2017
O Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, às margens da BR-232, recebe, de terça (21) a quinta-feira (23) da próxima semana, a quarta edição do Festival Educar para Cidade Sustentável. Encabeçado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sdsma) em parceria com a Secretaria de Educação, o evento reunirá projetos desenvolvidos ao longo do ano por alunos de 48 escolas da rede municipal.

O festival é aberto ao público e ocorrerá durante o funcionamento do jardim, sempre das 9h às 15h30. A programação completa pode ser conferida por meio da página eletrônica. Durante os três dias do evento, haverá exposição de trabalhos e apresentações de música, dança e teatro, no palco e em estandes.

As produções foram desenvolvidas dentro dos eixos temáticos: verde urbano, resíduos sólidos, biodiversidade e água, além de poluição sonora, mudanças climáticas e consumo consciente. As instituições de ensino terão seus projetos analisados pela equipe de Educação Ambiental da Sdsma. Entre os critérios, estão a fidelidade ao tema e o envolvimento comunitário.

Passeio ecológico em UCs
Após o festival, os orientadores do evento participarão de um passeio ecológico, durante o fim de semana, nas Unidades de Conservação (UCs) Reserva Biológica de Saltinho e Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, ambas em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »