Aluna de escola municipal de Olinda conquista medalha de bronze na Olímpiada Brasileira da Matemática

terça-feira, novembro 28, 2017
Jovem de 11 anos é moradora de Peixinhos

Em meio a 18,2 milhões de inscritos, a estudante Ana Beatriz dos Santos, 11 anos, do 6.º ano da Escola Municipal Monsenhor Fabrício, em Peixinhos, Olinda, conquistou a medalha de bronze da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas/2017 (OBMEP). Em sua 13.ª edição, o evento reuniu 53.230 instituições de ensino, abrangendo 99,6% dos municípios do País. 

A disputa é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. Para a competição, desde o início a garota dedicou 13 horas por semana só para estudar a matéria.

A iniciativa é um projeto criado para estimular o estudo da disciplina entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação voltada para a escola pública, estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.



SECON

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »