Bastante prestigiado, Congresso do PSB de Abreu e Lima reúne líderes do partido de todo estado e foca na reeleição de Paulo Câmara; VEJA FOTOS

domingo, agosto 06, 2017

O I Congresso do PSB de Abreu e Lima foi realizado neste sábado (05), na Câmara de Vereadores do município, e reuniu grandes lideranças políticas do partido do estado e dos municípios do Grande Recife e Litoral Norte.

Bastante prestigiado, o congresso comandado pelo prefeito Marcos José (PSB), sacramentou a eleição de Gutemberg Maia na presidência do PSB e dos demais membros da direção partidária. Foram realizadas mesas de debates com diversas temáticas como: Juventude, Mulheres, LGBT, Frente Popular, além de apresentações culturais e várias homenagens.

Nos discursos, deputados, vereadores, secretários do partido e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, ressaltaram a organização, mobilização e qualidade do evento de Abreu e Lima e classificaram como um dos melhores congressos municipais realizados em Pernambuco.

“Abreu e Lima deu um show de organização. Um congresso com conteúdo e organização, sobretudo com muita política. O Brasil está precisando disso e os partidos precisam disso e o PSB de Abreu e Lima dá essa demonstração. O partido sai unido de Abreu e Lima, sob a liderança de Gutemberg, do prefeito pastor Marcos mostrando a força e como o PSB é vivo a partir de sua base. Abreu e Lima se integra a tantos outros militantes históricos do PSB aqui do Litoral Norte com sua presença ativa”, declarou o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.

O prefeito Marcos José afirmou que ficou muito feliz com o sucesso do evento e em poder compartilhar com o presidente Sileno esse momento de união do PSB de Abreu e Lima para que juntos possam trabalhar para reelegê-lo para somar no estado e na cidade. O pastor ressaltou ainda a capacidade política do presidente municipal Gutemberg Maia pela sua fidelidade ao PSB, suas convicções partidárias e ao comprometimento com sua gestão. “Por tudo isso foi o nome certo que escolhemos para comandar o nosso partido”, disse.

O foco maior do congresso do PSB em Abreu e Lima foi a defesa do legado político do saudoso ex-governador Eduardo Campos, representado pelo governo Paulo Câmara. Para os socialistas em Abreu, o evento significou a arrancada pela reeleição do governador que tem superado os desafios da crise e mantido o estado em ritmo de desenvolvimento. O presidente Sileno Guedes, o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), o deputado federal Danilo Cabral (PSB), o prefeito Marcos José (PSB) e o presidente municipal Gutemberg Maia (PSB) e as demais lideranças enfatizaram as conquistas do governo e que a militância está pronta para ir às ruas em 2018 lutar pelo projeto político socialista que mudou a cara de Pernambuco.

“Esse congresso reúne grandes sentimentos de amor, sentimento de acreditar que é possível um amanhar com mais justiça social e isso é o que o PSB tem feito conquistando corações e mentes. A gente vem se esforçando em defesa do legado deixado pelos companheiros Eduardo campos, Miguel Arraes, Ariano Suassuna e tantos outros que deram sua vida pela construção de uma sociedade mais igual e esse congresso aqui é o ponta-pé para dar continuidade a esse projeto e o principal estar focado na reeleição do nosso governador Paulo Câmara que enfrentou a crise e não fugiu dos desafios. Continua de pé com as contas em dia, pagando salários dos servidores, abrindo concursos e fazendo escolas técnicas por todo Pernambuco”, declarou Gutemberg Maia, presidente municipal do PSB.

Para o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Isaltino Nascimento, o governador Paulo Câmara mostrou sua habilidade política nas eleições de 2016 conseguindo ampliar o número de prefeitos eleitos do PSB no estado, reelegendo o prefeito do Recife Geraldo Júlio, e comprovou sua capacidade técnica-administrativa superando os obstáculos da maior crise política e econômica vivida pelo Brasil com um grande ajuste fiscal que permitiu manter Pernambuco com investimentos importantes na ampliação do número de escolas técnicas, instalação de novas empresas, realizando concursos, melhorando a saúde e com o PIB sempre crescente.

Prestigiaram também o congresso do PSB em Abreu e Lima, o secretário-geral do PSB do Estado, Adilson Gomes, os secretários do Governo Yves Ribeiro, João Suassuna, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, candidatos a deputado, secretários, presidentes municipais de outras legendas e lideranças políticas do PSB do Brasil e de Pernambuco.

















Diário do Grande Recife

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »