PM é punida com prisão por ameaçar e agredir estudante da Universidade de Pernambuco

segunda-feira, julho 03, 2017


Segundo decisão, caso ocorreu dentro da unidade de ensino, em 2015. Agressão ocorreu após soldado ameaçar a vítima diversas vezes por meio de mensagens e ligações.

ma policial militar foi punida com 21 dias de prisão por ameaçar e agredir uma estudante da Universidade de Pernambuco (UPE) dentro da unidade de ensino. De acordo com a decisão, o caso ocorreu em 2015 após a soldado ameaçar a vítima diversas vezes por meio de aplicativo de mensagens e ligação.

A PM agrediu fisicamente a estudante por volta das 13h do dia 25 de fevereiro de 2015. O ato, ainda segundo o texto, causou lesões corporais na vítima, que foi submetida a exames traumatológicos.

A determinação foi publicada no Boletim da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ela foi assinada pelo ex-secretário da pasta, Angelo Gioia, antes de deixar o comando da secretaria. O novo secretário, Antônio de Pádua, assumiu na sexta (30).
Punições

Em junho deste ano, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos, e o vice da associação, Nadelson Leite, foram expulsos da Polícia Militar. No mesmo mês, um soldado da PM foi expulso suspeito de ter tentado matar a namorada.

Em maio, o major da Polícia Militar de Pernambuco Antônio José dos Santos Júnior, apontado como um dos responsáveis pela apreensão de fantasias da Troça Empatando Tua Vista, durante o carnaval 2017, foi punido com 29 dias de prisão.

Já em fevereiro, a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) determinou a exclusão da Polícia Militar de um cabo acusado de abusar de uma mulher que havia sido parada por ele em uma blitz de trânsito. O crime ocorreu no dia 1º de junho de 2012. No mês anterior, o ex-comandante do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) de Pernambuco foi indiciado pela Polícia Civil por corrupção passiva e falsidade ideológica.

G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »